Educadora e Fundadora da Liga do Bem, Ana Paula Mendonça, que leciona música, cedeu a casa que ganhou de herança da sua mãe, para sediar a Liga do Bem, defende que todos da comunidade podem ser agentes transformadores de sua vizinhança, e que esse poder foi potencializado com a presença da UPP na região.
"Todos nós podemos fazer nosso papel e sermos ativos na transformação do local em que vivemos. Depois que a UPP chegou então, a esperança de muitos moradores foi renovada. Hoje a polícia se tornou um agente transformador na nossa comunidade", disse.
Ana Paula Mendonça, gosta de música desde sempre, mais foi aos seus 15 anos de idade, que começou a tocar violão na igreja católica local, em missas e daí pra frente não largou mais a música. Entrou na escola de música Villa-Lobos fazendo canto popular, e logo em seguida fez percussão na escola portátil de musica na Urca. Começou a dar aula de musicalização infantil em 1998 dando aula em um orfanato em Mogi das Cruzes no interior de são paulo, onde montou um coral infantil. Deu aula no colégio São José em Foz de Iguaçu onde deu aula de Flauta,Violão e Musicalização. Participou também da Sexta Cultural da OI, festival de música para funcionários durante 2 anos seguidos e foi convidada a tocar inclusive no shopping Tijuca na praça de alimentação. Há pouco tempo ela passou pelos CRAS da prefeitura cidade do Rio de Janeiro, onde também lecionou Musicalização.
Fotos: Mauricio
CRAS Germinal Domingues - Rio Comprido, Rio de JaneiroSempre focada atualmente Ana Paula Mendonça dá aulas de Musicalização na Casa da Acolhida, uma instituição dos irmãos Maristas, donos do Colégio Marista São José, localizado na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Apresentação Na Feira de Saúde na Praça Saens Pena
Parabéns a todos da equipe pelo bonito trabalho. O mundo precisa de iniciativas como essa, show. Abraço, Jorge Costa.
ResponderExcluirEstá só começando , mas a semente já esta crescendo !!!!
ResponderExcluir